O cinema para os mais novos do IndieLisboa regressa para mais uma edição. De 25 de Agosto a 5 de Setembro, o programa inclui sessões de curtas e longas metragens, cinema ao ar livre e muita animação.

A 17.ª edição do IndieLisboa, que este ano acontece entre 25 de Agosto e 5 de Setembro, integra, de forma paralela, a programação do IndieJunior.

A edição de 2020 para os mais novos terá duas sessões de cinema ao ar livre, uma sessão de curtas dedicada à família e uma sessão com uma longa-metragem – Jacob, Mimmi e os Cães Falantes, “uma aventura que promete salvar um parque local no subúrbio histórico de Riga, palco de grandes brincadeiras”.

programa completo inclui mais de 30 filmes em competição este ano, numa edição que terá, como habitualmente, oficinas e sessões especiais.

“Na pós-quarentena e com todas as medidas de segurança recomendadas, os pais poderão ir a uma sessão de cinema das 19h no cinema São Jorge, enquanto os seus filhos experienciam, de igual forma, a sala escura, vendo filmes divertidos e criando objetos relacionados com a atividade cinematográfica, naquilo que é o Cinema Simultâneo.”

O cinema ao ar livre vai decorrer no terraço do Capitólio, em Lisboa, onde todas as crianças, a partir dos 3 anos, vão poder assistir, a uma sessão de curtas-metragens (4 de Setembro – 21h). 

Este dia em família contará também com outros jogos inspirados na restante programação, DJ set e pista de dança. 

Os bilhetes já estão à venda nas bilheteiras oficiais do festival e na Ticketline.pt.