O inquérito é anónimo e confidencial, realizado no âmbito da pandemia. As perguntas são lançadas às mães/pais e filhos com idades entre 0 aos 17 anos. Encontra-se disponível até 12 de junho.

O inquérito, com uma versão dirigida aos menores de idade e outra aos pais e encarregados de educação responsáveis por estes menores, tem por objetivo conhecer o impacto da Covid-19 na rotina de crianças e jovens e na defesa dos seus direitos.

A UNICEF Portugal está a recolher as respostas das famílias, face à pandemia, no que diz respeito ao acompanhamento escolar, ao acesso à alimentação, à gestão das relações familiares, entre outros.

Para contribuírem com a sua experiência e darem a sua opinião, as famílias podem aceder aos questionários através das redes sociais da UNICEF Portugal ou clicando nas opções abaixo:

  1. Inquérito para as crianças 

2. Inquérito para os pais e encarregados de educação

A UNICEF Portugal apela à participação de todas as famílias, incluindo crianças e jovens entre os 0 e os 17 anos, para que seja possível identificar os problemas resultantes da Covid-19. A ideia é recolher sugestões que possibilitem a sua resolução futura ou a minimização do seu impacto.